sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pois é pai,

Pai, eu tô pequeno sabe? Tô pequeno assim: do tamanho da sua sabedoria. Qualquer um esperaria uma frase irônica mas meu espírito hoje acordou humilde e não está para piadas. Eu tô assim: árido e morto. Triste como o processo de desertificação. Já parou pra pensar no quanto é triste ver a terra morrer? Não é o fato da morte propriamente acontecida. É o processo. Li que a desertificação é a " degradação da terra (...) resultante de vários fatores, entre eles (... ) as atividades humanas". Os homens matam. Tudo e todos que tocam. Nós matamos. Tudo o que está vivo está também fadado a morrer, a qualquer momento. Mas a morte, em raras exceções, não é um ponto apenas. Enigmático, solitário e independente. Há uma teia de fatores antes do fim. Mas o papo não era bem esse. Estou realmente árido e morto. E não quero ficar repetindo isso pra mim mesmo. Então espero que entenda logo sobre o que estou falando. Meus pés estão cansados. Meus pés e meu "juízo". Apesar de juízo ser algo relativamente variável e altamente questionável. Pois é pai. Eu tô assim: querendo um pouco mais de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário